MÚSICA & BEM-ESTAR PARA IDOSOS

O músico Webster Santos utiliza elementos de sua pesquisa MUSICA CURA e sua experiência como músico fazendo uma interação para o bem-estar.

 

Oficina baseada na conversa e apresentação de músicas de um repertório comum a faixa etária dos participantes, acionando memórias e histórias de cada um deles.

 

Sobre o MÚSICA CURA: A música é a única atividade capaz de acionar todo o cérebro. Mais do que um entretenimento, a música também atua no bem-estar físico, espiritual e emocional: diminui dores, libera endorfinas, relaxa, acelera a recuperação, diminui o estresse, equilibra a frequência cardíaca, eleva a alma, desenvolve o processo cognitivo e tem influência direta no comportamento infantil, contribuindo para o desenvolvimento social e emocional, por exemplo. Indo além, quando uma composição além de ser uma canção passa a servir também um instrumento curativo, tanto o artista quanto o público saem ganhando na medida em que ambos trocam experiências e amplificam seu contato com uma outra dimensão sensorial mais profunda, interna e subjetiva.

 

Duração: 120 – 180 minutos

 

Classificação: Acima de 50 anos

 

Público alvo: Idosos

© 2018 por Juan Gonzalez